Iniciação à Algoritmia
Algoritimia é o estudo e a criação de algoritmos, que são sequências de passos lógicos e bem definidos para resolver um problema ou realizar uma tarefa. Está ligada à programação e à forma como pensamos soluções para problemas computacionais.
Para iniciar esta matéria usamos um programa chamado Flowgorithm, um programa bastante dinâmico e com a incrível funcionalidade de nos deixar visualizar o algoritmo realizado em outras linguagens de programação, algo que nos deu bastante jeito para depois migrar para um software mais complexo.

PRIMEIRAS OPERAÇÕES
No inicio para ser sincero até achei um bocado secante, uma vez que não passavam de operações simples, mas ainda não sabia a importância que teriam em outros desafios mais complexos que virião.
INTEGRAR MAIS AÇÕES
Aqui já era interessante, já integrávamos diversas ações num só algoritmo, tornando-o cada vez mais complexo, mas nada comparado ao que ainda estava para vir
ALGORITMOS MAIS COMPLEXOS
Já no final era de todo a melhor parte e das aulas que mais gostei, em que os algoritmos desejados volta e meia já eram de facto um desafio e cada um de nós já deixava a sua própria marca e o seu próprio "toque" mesmo obtendo o mesmo resultado final.
Visual Basic
Posteriormente abordamos algo mais complexo com inúmeras funções, onde a imaginação é a única limitação. Um programa chamado Visual Basic Studio, que acaba por ser algo mais complexo e difícil, pois já é programação de verdade.
Tivemos algumas fichas para nos adaptarmos ao programa mas foi com esta ferramenta que fizemos o projeto final de Algoritmia. No caso, o meu grupo fez um app com 2 jogos arcade.
Foi de longe o projeto que mais gostei de fazer mesmo tendo investido tanto tempo nele.






